A partida entre o líder e campeão em título Kabuscorp do Palanca e o Sporting de Cabinda é um dos destaques da sétima jornada do Girabola 2014, a disputar-se sábado no estádio dos Coqueiros.
As equipas em referência estão separadas por seis pontos: A formação do bairro Palanca está na primeira posição com 16 pontos enquanto o seu opositor vem no sexto posto com 10.
Os campeões angolanos têm no seu ataque uma das principais unidades da competição, o camaronês Meyong, que já leva cinco golos em seis partidas disputadas, o que vem mostrar a sua luta como melhor artilheiro pelo segundo ano consecutivo.
Os Leões de Cabinda que apenas averbaram uma derrota (diante do FC Bravos do Maquis, 1-0) em seis jogos vêm para Luanda com a pretensão de levar os três pontos na bagagem, dada a regularidade apresentada nas jornadas anteriores.
O 1º de Agosto (oitavo com seis pontos) vai em busca do terceiro triunfo, quando receber sábado, no estádio 11 de Novembro, o Sagrada Esperança da Lunda Norte (décimo também com seis), a muito desavindo de triunfos no Girabola.
No Luena, o FC Bravos do Maquis vai medir forças com o Atlético Sport Aviação (ASA), que depois do afastamento do seu treinador Ernesto Castanheira tem vindo a efectuar bons jogos, sendo que no último perdeu apenas nos instantes finais com o Petro de Luanda, depois de estar em vantagem por muito tempo.
Os maquisardes são sétimos com 8 pontos e terão pela frente um ASA que ocupa a décima segunda posição com apenas 4.
No estádio 11 de Novembro, o Petro de Luanda vai receber domingo às 16 horas o Interclube, numa das partidas de maior cartaz da sétima jornada.
Os " tricolores", que vêm de uma moralizante vitória diante dos "aviadores" , vão jogar diante do seu público e lutar pelo segundo triunfo consecutivo na prova, em que o seu arranque não tem sido dos melhores comparativamente às eliminatórias de acesso à Taça da Confederação.
Outro bom jogo da ronda sete do Girabola vai opor as formações do Progresso do Sambizanga e o Benfica de Luanda. A equipa da casa está em quinto lugar com 11 e frente aos seus adeptos vão lutar pelos três pontos, diante do segundo classificado com 14 pontos.
Na cidade do Huambo, o Recreativo da Caála vai receber a União Sport do Uíge. As equipas encontram -se separadas por um ponto, sendo que a formação do planalto central é nono com 6 pontos enquanto os uigenses são décimo segundo com 4.
O Desportivo da Huila, depois de afastado das eliminatórias de acesso à fase de grupos da Taça da Confederação, tem vindo a fazer uma temporada bastante irregular, contrariamente à época 2013 onde ficou no sexto lugar e foi finalista derrotado da Taça de Angola.
Nesta jornada terão pela frente o bicampeão nacional Recreativo do Libolo de Miller Gomes, que ocupa o terceiro lugar no campeonato com 14 pontos, contrariamente ao "militares" da frente Sul, atuais décimo terceiros colocados com 4 pontos.
O jogo de aflitos será entre o 1º de Maio de Benguela, décimo quarto com 4 pontos, e o lanterna vermelha (com apenas dois pontos) Benfica do Lubango, equipa que ainda não venceu ao cabo de seis jornadas.
O melhor marcador é Meyong, do Kabuscorp do Palanca, com cinco golos.
Comentários