O jogo entre o Kabuscorp do Palanca, quinto com 12 pontos, e o Interclube, 13º com sete, agendado para sábado, às 16h00 (hora de Luanda) no estádio dos Coqueiros, constitui o destaque da oitava jornada do campeonato nacional de futebol da primeira divisão.
Os dois conjuntos que iniciaram o duelo entre si a 9 de março de 2008 entram para o décimo sétimo confronto, com sete triunfos dos palanquenses e cinco dos polícias, além de quatro empates.
No início do GirabolaZap2016 as duas partes apontaram como principal objetivo a luta pelo título, mas após sete jornadas as suas aspirações são colocadas em dúvida, uma vez as suas exibições alternam entre “bom e mau”.
Em sete jornadas o Kabuscorp obteve três triunfos e igual número de empates e um desaire, já o Inter venceu dois jogos, teve um empate e três derrotas.
A jornada abre na Lunda Sul, onde Progresso local (9º/9) recebe no campo das Mangueiras o seu confrade do Sambizanga (10º/9) em partida marcada para as 15 horas.
No Domingo a ronda prossegue com o campeão, Recreativo do Libolo (6º/10), a receber no Patrício Lumumba, às 15 horas, o 4 de Abril (11º/7); à mesma hora, no campo dos Dinizes, o Porcelana FC (12º/7) mede forças com o Benfica de Luanda (4º/12).
No mesmo dia, às 15h30, no estádio Municipal, o 1º de Maio de Benguela (14º/4) terá pela frente o Atlético Sport Aviação (7º/9), e nos Curicutelas, o Recreativo da Caála (16º/4) joga ante o Académica do Lobito (15º/4).
Na segunda-feira, no Ferrovia, o segundo classificado, Desportivo da Huila, com 16 pontos defronta o Petro de Luanda (3º/12).
O encontro entre o Sagrada Esperança (8º/9) e o líder 1º de Agosto com 18 pontos foi adiado “sine die”, em função do engajamento dos lundas nas Afrotaças, onde terça-feira recebem o Vita club Mokanda do Congo para segunda mão.
Comentários