Inicia-se esta sexta-feira mais uma edição do Girabola, o principal campeonato de futebol de Angola. O Kabuscorp, atual campeão, parte na linha da frente para a reconquista do título. A formação do Bairro do Palanca manteve a espinha dorsal da época passada, assim como a equipa técnica e ainda reforçou-se com jogadores de nomeada.
Um das contratações mais sonantes é Trésor Mputu Mabi. O avançado do Congo Democrático deixou o TP Mazembe para ingressar nos palanquinos, trazendo com ele muita experiência na Liga dos Campeões Africanos. O clube contratou ainda o guarda-redes Ley Matampi, aumentando o leque de congoleses no plantel. Lami, Dax, Landu Makela, Libengué, Mputu Mabi e Mpele Mpele são os outros jogadores da RD Congo que estão no Kabuscorp.
Além de Trésor, o Kabuscorp contratou o defesa central Zuela. O internacional angolano regressa assim a Angola pela porta de um gigante, depois de vários anos na Europa, onde representou o União de Leiria, Sertanenense, Académica e Santa Clara de Portugal, Akratitos, Xanti, PAOK e Apollon da Grécia, APOEL do Chipre e Kuban da Rússia.
Um dos trunfos dos Palanquinos está na manutenção do treinador. O búlgaro Edouard Antranik venceu o Girabola na sua primeira experiência fora da Europa, dando o título inédito ao Kabuscorp.
Além do Girabola, a formação de Bento dos Santos Kangamba quer vencer a Taça de Angola e ir longe na Liga dos Campeões Africanos, um dos sonhos do presidente do clube. Para já, passou para a segunda eliminatória, depois de vencer os dois jogos com o Cote D´Or das Ilhas Seicheles.
O Kabuscorp inicia a defesa do título a jogar fora frente ao Recreativo da Caála. Nas últimas cinco temporadas, a formação do Bairro do Palanca venceu dois, empatou um e perdeu dois dos cinco encontros realizados com os caalenses. Na época passada registou-se um empate a zero bolas.
Plantel do Kabuscorp para 2014
Comentários