O Desportivo da Huíla consentiu neste domingo a primeira derrota do Girabola 2014, ao perder diante do Kabuscorp do Palanca, por 2-0, em partida a contar para terceira jornada da competição.

Os donos da casa até entraram bem na partida com Baby a rematar à figura de Rubian, aos cinco minutos, seguindo-se a um remate ao travessão (12') de Ruffin.

Com jogadas lentas, o Kabuscorp chegou a baliza de Toni com verdadeiro perigo apenas aos 32 minutos, mas logo a seguir, num lance duvidoso, o árbitro Benjamim Andrade assinalou penálti a favor dos visitantes, concretizado por Meyong.

O Desportivo da Huíla, poderia ainda empatar aos 44 minutos num lance que envolveu Giresse, mas o atacante não foi certeiro.

Na segunda parte, os donos de casa entraram com determinação e aos 55 minutos Elísio em boa posição, recebe um passe de Bena, mas remata para o alto.

Sem determinação, o Kabuscorp chegou ao segundo golo aos 60' através de Meyoung, aproveitando da melhor maneira um cruzamento de Lunguinha.

Mesmo com a expulsão de Giresse, na etapa complementar, o Desportivo da Huíla continuou a pressionar o meio campo adversário, mas sem eficácia.

Com a derrota, o Desportivo da Huíla soma três pontos na 10ª posição, enquanto o Kabuscorp do Palanca é um dos líderes com sete pontos, a par do Benfica de Luanda, Progresso do Sambizanga e Recreativo do Libolo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.