Após 40 dias de pausa devido a compromissos dos Palancas Negras, o Girabola2015 regressa este fim-de-semana com a disputa da 16ª jornada (primeira da segunda volta), com a vila de Calulo no centro das atenções quando albergaram, sábado, o jogo de maior cartaz entre o Recreativo do Libolo do Cuanza e Sul e 1º de Agosto.

Neste segundo turno da principal competição futebolística angolana, a formação anfitriã entrará com um novo treinador, o português João Paulo Costa, substituto do francês Sebastien Desabre, enquanto os visitantes contrataram três jogadores nas posições da baliza, meio campo e ataque. Nesta última a referência é Gelson, que leva já quatro golos em três jogos da seleção A de Angola.

Na partida da primeira volta, entre o líder Libolo com 30 pontos e o segundo 1º de Agosto (26), registou-se empate a uma bola, a 02 deaAbril, no estádio 11 de Novembro, em Luanda, com Dário e Ben Traore (este último lesionado) como autores dos golos.

O Benfica de Luanda, terceiro colocado também com 26 pontos, recebe o Desportivo da Huíla, 11º classificado com 16, na abertura das hostilidades, sexta-feira. Na primeira volta, a formação militar da região sul ganhou por 2-1, no estádio da Tundavala, na cidade do Lubango.

Para este desafio, o técnico dos “encarnados” da capital, Zeca Amaral, deverá estar atento para não se deixar surpreender novamente, enquanto Ivo Traça vai procurar assegurar a invencibilidade no jogo entre si nesta temporada, mesmo atuando no terreno adverso.

O Kabuscorp do Palanca, outro candidato à corrida ao título, desloca-se ao terreno do Recreativo da Caála do Huambo, após igualdade (2-2) registada no primeiro turno no estádio dos Coqueiros, na capital do país.

Na tabela classificativa, o anfitrião é lanterna vermelha com apenas 12 pontos, contra 26 dos visitantes, no quarto posto.

O Interclube, quinto com 23, será anfitrião, no 22 de Junho, do Sagrada Esperança da Lunda Norte, nono com 19. Na primeira volta, os polícias levaram da melhor sobre os diamantíferos, na cidade do Dundo, por 2-0.

O campo das Mangueira, em Saurimo, será palco do desafio entre o Progresso da Lunda Sul (6º - 22 pts) e Domant FC do Bengo (15º - 13p), após triunfo dos visitantes (2-1), em Caxito.

O Progresso do Sambizanga enfrenta o Atlético Sport Aviação (ASA), após mau começo da prova, na altura sob comando técnico de Mário Calado, substituído por Albano César, devido a maus resultados.

Na primeira volta, os sambilas, que ocupam a sétima posição (20), perderam para os aviadores, por 0-3.

O Petro de Luanda (8º - 20 pts) será visitado sábado pelo Sporting de Cabinda (13º - 16pts), no estádio 11 de Novembro, após derrota de 1-2, no estádio do Tafe.

O FC Bravos do Maquis do Moxico (10º-16pts), em crise financeira, de acordo com pronunciamento da direção do Clube, vai ao estádio do Buraco, ao encontro da Académica do Lobito (12º - 16 pts).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.