O Recreativo do Libolo está mais perto do título de campeão angolano de futebol, depois de ter empatado, este domingo, com o segundo classificado, mantendo as principais distâncias pontuais a sete jornadas do final do Girabola2014.

A receção do Kabuscorp do Palanca, campeão em título (Girabola2013), ao atual líder da tabela era o jogo grande da 23.ª jornada, mas saldou-se num empate a 0-0. Nesta partida, disputada em Luanda, o resultado serviu mais ao Libolo, que assim manteve a vantagem de oito pontos para o adversário de hoje, segundo classificado.

Com o campeonato a caminhar para o final (21 pontos em disputa), o Libolo, que além da regularidade dos seus resultados tem beneficiado das oscilações dos mais diretos opositores, viu ainda o Benfica de Luanda, terceiro classificado, a repetir o mesmo desfecho.

As "águias" da capital não foram além de um empate (1-1) na sempre complicada deslocação ao Huambo, onde defrontaram a equipa do Recreativo da Caála, posicionada a meio da tabela.

Para complicar a vida à equipa vermelha de Luanda, treinada por Zeca Amaral, os militares do 1.º de Agosto, em forte recuperação na classificação, estão agora a apenas três pontos do terceiro lugar, depois de vencerem em casa os "leões" de Cabinda (2-0), nesta jornada.

A principal divisão do campeonato nacional de futebol regressou ao fim de duas semanas de paragem, devido aos compromissos da seleção nacional no apuramento para a Taça Africana das Nações (CAN2015).

Mais surpreendente nesta jornada foi o resultado do histórico Petro de Luanda frente ao então "lanterna vermelha". Os "petrolíferos" consentiram em casa um empate (1-1) frente ao Benfica de Lubango, este em luta pelos pontos que ainda possam permitir a permanência no Girabola. Outro aflito, o 1.º de Maio, venceu em casa (2-0) o Sagrada Esperança, que à entrada da jornada estava na quinta posição.

No final desta 23.ª jornada, o União do Uíge passou a ser o "lanterna vermelha", depois de goleado (5-0) pelo Bravos do Maquis, fora de portas.

Ainda na capital angolana, o Progresso de Sambizanga não foi além de um empate (2-2) na receção aos "polícias" do Interclube, mantendo-se as duas equipas separadas por apenas três pontos.