O clássico do campeonato vai também servir para equipa agostina preparar-se para os próximos três jogos da fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões de África.

A formação do Recreativo do Libolo vai “testar” o nível competitivo do 1º de Agosto, este sábado, a partir das 15h30, na Vila de Calulo, província do Kwanza Sul, em jogo referente à 8ª jornada do Girabola Zap.

O encontro será o primeiro do ano e o 21º da história dos dois clubes, sendo que os agostinos lideram com seis vitórias, contra quatro dos libolenses, com o empate a surgir em dez ocasiões, isto desde 2008.

De acordo com o técnico-adjunto do 1º de Agosto, Ivo Traça, o conjunto está pronto para defrontar qualquer adversário do campeonato nacional, assim como nas Afrotaças

"Trabalhamos para vencer dentro e fora de casa, mas devo dizer que preparar o jogo das Afrotaças é diferente de preparar o jogo do Girabola", sublinhou o antigo jogador da equipa.

Quanto à classificação, o campeão nacional ocupa a 15ª e penúltima posição no Girabola Zap, com apenas quatro pontos, embora tenha igual número de jogos em atraso por disputar.

Já a turma do Libolo, sem nenhum jogo em atraso, ocupa o sexto lugar do campeonato com dez pontos. Sempre colocada na lista de principais candidatos ao título, a agremiação de Libolo foi vista como uma das mais temidas de Angola após sagrar-se três vezes campeã nacional em quatro anos. No entanto, nos últimos dois anos obteve resultados muito abaixo do esperado.

Na jornada seguinte do Girabola Zap o 1º de Agosto medirá forças com o Recreativo da Caála, na província do Huambo, enquanto os libolenses receberão o Petro de Luanda, em Calulo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.