O líder do campeonato nacional de futebol angolano, Recreativo do Libolo, vai entrar pressionado para a 27.ª jornada do Girabola, a disputar sábado e domingo, depois de ter perdido quatro pontos nas últimas jornadas.

A quatro jogos do final do campeonato, a equipa de Calulo, no Cuanza Sul, viu a vantagem para o segundo classificado, Kabuscorp do Palanca, reduzir-se para apenas quatro pontos - fruto de dois empates consecutivos.

Nesta 27.ª jornada, e com 12 pontos para disputar até final, a formação liderada por Miller Gomes, que não vence desde 20 de setembro (vitória sobre o 1.º de Agosto por 2-1) enfrenta um duro teste no terreno do 1.º de Maio, a lutar pela permanência no Girabola.

A tentar encurtar a diferença para o líder, o ainda campeão em título (Girabola 2013) Kabuscorp do Palanca, recebe outro grande de Luanda, o Interclube. A equipa dos "polícias" está em forte recuperação na tabela, pelo que a tarefa do Kabuscorp se avizinha complicada.

Praticamente afastado do título está o Benfica de Luanda, apesar de ainda tentar chegar ao segundo lugar, à espreita de algum desaire. As "águias" vão ao terreno dos "militares" do 1.º de Agosto, naquele que é um embate histórico da capita e também pelo terceiro lugar, com ambas separadas por seis pontos.

Logo a seguir, em termos de relevância da jornada, surge o encontro entre o Bravos do Maquis e Petro de Luanda, com os "petrolíferos" no quinto lugar e mais um ponto do que o adversário de domingo.

Na luta pela permanência, e com o União do Uíge praticamente condenado à descida, no último lugar, os aflitos Desportivo da Huíla e Benfica de Lubango defrontam-se no domingo, desesperadamente à procura de pontos.