Há quatro jogos sem vencer, um dos quais para a Taça de Angola, o FC Bravos do Maquis atrasou-se no Girabola2014 ao consentir empate diante do Sagrada Esperança, por 2-2, em jogo da 19ª jornada, disputada neste sábado no estádio Mundunduleno, no Luena.

O Maquis entrou com uma evidente quebra física, devido ao jogo de quarta-feira última, em que foi afastado pelo Benfica de Luanda da Taça de Angola (0-1), tendo sofrido o primeiro golo aos sete minutos por Patrick II, de cabeça.

A reação foi lenta. Com nervos a flor da pele face a dinâmica do adversário, o Maquis apresentou-se desorganizado na defesa e provou isso, quando aos 19 minutos, voltou a sofrer o segundo golo.

O guarda - redes Mário permitiu que a bola passasse entre as pernas em remate frouxo de fora de área de Maló.

O Maquis só “apareceu” aos 44'minutos para descontar através de Valter, com golo de cabeça, após cruzamento milimétrico de Capuco.

Na segunda parte, os maquisardes mudaram de postura porque o Sagrada Esperança, comandado pelo trio Guedes, Savane e Patrick II, optaram por uma postura de contenção, enquanto os caseiros pelo jogo direto e objetivo.

Como que a justificar o jogo ofensivo, já com Djó em campo a armar os contra-ataques, em substituição do lateral Paulo, o Maquis chegou ao empate, aos 80 minutos. Novamente de bola parada. Um cruzamento de canto, o central Dinis subiu e fez o 2-2.