Os angolanos Paizinho, Ndó, Zé-Kalanga, Savane e Álvaro serão jogadores do Bravos do Maquis no Girabola2013. O clube orientado por Zeca Amaral contratou ainda três portugueses cujos nomes ainda não foram divulgados..

Em declarações à Angop, o presidente do clube, Manuel Quitadica “Docas”, que esteve recentemente em Portugal a sondar reforços e lugar para estágio, disse que os portugueses contratados atuam em grandes equipas da Primeira Liga Portuguesa e os seus nomes serão revelados em meados de dezembro, na reabertura do mercado de transferências na Europa.

Manuel Quitadica “Docas” assegurou que o clube continua aberto a novas aquisições e tem contactos avançados com mais cinco jogadores angolanos da praça nacional e a qualquer momento serão anunciados.  

Paizinho e Álvaro foram os melhores marcadores das suas equipas, Recreativo da Caála e Atlético do Nimibe respetivamente, enquanto os médios Savane, Ze-Kalanga e Ndó, representaram na época 2012, o Sagrada Esperança, Santos FC e Kabuscorp do Palanca.

Manuel Docas disse acreditar que o clube está a formar um plantel “rígido” que possa lutar por títulos no próximo ano futebolístico, mas a meta final é o alcance do quinto lugar.

Com pretensão de atingir o almejado quinto lugar, o FC Bravos do Maquis contratou um novo técnico, Zeca Amaral (bicampeão do Girabola, 2011 e 201, pelo Recreativo do Libolo), e pretende mais doze reforços. O Maquis, sétimo no Girabola2012, dispensou 17 atletas.