O FC Bravos do Maquis goleou este sábado, no estádio Mundunduleno, no Luena, o Atlético do Namibe, por 3-0, em jogo da oitava ronda do campeonato nacional de futebol da primeira divisão, Girabola.
 
A equipa da casa entrou determinada e marcou aos 12 minutos, por intermédio de Paizinho, na sequência de um cruzamento de Zé Kalanga.
 
O adversário revelava-se cauteloso na saída para o ataque, faltando-lhe um meio campo criativo, e os maquisardes aproveitaram tomar conta do desafio.
 
Apesar de jogar em casa, em pleno Mundunduleno, o Maquis não fez mais nada após alcançar o golo, deixando a impressão de que o resultado satisfazia, daí que as equipas foram aos balneário com 1-0 para os caseiros, no jogo ajuizado por Francisco Mazale.
 
No reatamento, o Atlético do Namibe tentou assumir a responsabilidade do desafio, imprimindo rapidez e já com espaço no meio campo, o que permitiu-lhe chegar algumas vezes com perigo à baliza contrária.
 
Zeca Amaral substituiu Zé Kalanga por Avex e Oliveira por Jorginho, para dar maior dinâmica ao meio campo e numa bola dividida Joca ganhou e rematou para o segundo golo, aos 73 minutos.
 
Quatro minutos depois, Jorginho ampliou para 3-0, numa altura em que já escurecia no estádio Mundunduleno, cujos holofotes estavam inoperantes.
 
Antes do início da partida, observou-se um minuto de silêncio em homenagem ao secretário-geral da Federação Angolana de Atletismo, Mota Gomes, falecido domingo último por doença, em Luanda.