O avançado do Kabuscorp Futebol Clube do Palanca Albert Meyong, melhor marcador do Girabola2013, com 20 golos, considerou o Campeonato Nacional de Futebol “Girabola” um dos mais competitivos do continente africano.

Em declarações hoje à Angop, na gala que homenageou os campeões de futebol (Kabuscorp), época 2013, realizada num dos pavilhões da Feira Internacional de Luanda, o camaronês enfatizou que a fraca participação dos “Palanca Negras”- seleção nacional angolana- nas competições africanas não se deve à competição interna, pois esta é competitiva.

«Quando saí de Portugal tinha uma outra imagem do país e do Girabola. Fiquei surpreendido pela positiva e sinto o elevado grau de competitividade, organização e entrega das equipas e jogadores. É um campeonato muito forte e melhorou com integração de jogadores estrangeiros», elucidou.

Antes do feito no clube do Palanca, confessou, a intenção era regressar para a equipa do Vitória de Setúbal de Portugal, onde era originário, mas agora admite a hipótese de terminar a carreira em Angola, no Kabuscorp.

Quanto ao projeto de fazer história no futebol africano, que passa pela conquista da Liga dos Clubes Campeões, realçou que a equipa do Palanca tem um nível de organização, de competição e um plantel à altura de concretizar este desiderato.

«Sinto-me muito bem em Angola, como se estivesse em casa (Camarões), adaptação foi rápida, pois sou africano», concluiu.