O ponta de lança do Kabuscorp do Palanca, Albert Meyong, destacou-se quarta-feira, em Luanda, com bis no empate a dois golos diante ao Recreativo da Caála na partida de antecipação da primeira jornada do campeonato nacional de futebol da primeira divisão (Girabola2015), cujo arranque oficial acontece dia 14 deste mês.

Na partida disputada no Estádio dos Coqueiros, o camaronês, melhor marcador da edição passada do Girabola (2014) com 17 golos, inaugurou o marcador aos 35 minutos de grande penalidade, que foi muito questionado pelo adversário que alegava bola a mão de Cassoma, não mão a bola.

A três minutos do intervalo o médio avançado do recreativo da Caála, Edson, a procura de soluções numa jogada em que isolava-se no bico esquerdo da grande área da baliza da formação da casa, cruzou e a defesa de Borges (Kabuscorp) fez o auto golo a favor dos visitantes, quando estavam decorridos 43 minutos, resultado que se registou até ao intervalo.

No reatamento, as duas equipas fizeram as mexidas no banco, o técnico Sérvio, Ljubomir Ristovski, ao serviço do Kabuscorp, tirou Panilson e Alves, e entraram Patrick e Coca-Cola para apoiarem o ataque.

Já Bernardino Pedroto, da formação que viajou do planalto central colocou em campo Chiló e Vovó para ocupar as vagas de Osório e Dudú, mas antes este já tinha tirado Lelé e entrou Paizinho, ainda na primeira parte.

Depois das substituições Meyong voltou a destacar-se fazendo o bis aos 55 minutos e colocou a sua equipa em vantagem, por 2-1.

Mas a felicidade dos adeptos do Palanca que hoje lotaram o Estádio dos Coqueiros, não durou por muito tempo. Aos 71 minutos Femi voltou a igualar o marcador.

Com este empate as duas equipas têm cada um ponto na tabela classificativa.

A primeira jornada do Girabola2015 reserva para o dia 14 os jogos 1º de Agosto - Recreativo do Libolo, Progresso do Sambizanga - ASA, FC Bravos do Maquis - Académica do Lobito, Sporting de Cabinda - Petro de Luanda, Domant FC do Bengo - Progresso da Lunda Sul, Sagrada Esperança – Interclube e Benfica de Luanda - Desportivo da Huíla.

O Recreativo do Libolo é o campeão em título.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.