A nova direção do Atlético Petróleos de Luanda, eleita no passado sábado, é hoje empossada na sua sede social.

A cerimónia de empossamento está marcada para as 18 horas no ginásio do clube, onde Tomás Faria, que rende no cargo o malogrado Mateus de Brito, vai assumir o cargo.

Antigo vice-presidente para o futebol e coordenador da comissão de gestão que cessa hoje as suas funções, Tomás Faria foi eleito com 56 votos a favor e nove abstenções.

Terá como vice-presidentes Chico Afonso (Futebol), Elisa Webba (Andebol) e Artur Barros (Basquetebol).

Entre as principais linhas de força da nova direção destaca-se o saneamento financeiro da agremiação, com o objetivo de projetar o clube a nível internacional, assim como a hierarquização das modalidades praticadas, no âmbito de novas linhas estratégicas que visam dar melhor aproveitamento aos recursos financeiros disponíveis.

A direção eleita pretende tornar o clube líder do país em êxitos desportivos nas modalidades que possui, conquistando um lugar de destaque entre os melhores clubes africanos com capacidade de auto-sustentação desportiva e económica, e de abrangência nacional.

O clube " tricolor" já foi presidido por António Mangueira, Botelho de Vasconcelos, Silva Neto, Paulo Gouveia Júnior, Cardoso Pereira e Mateus de Brito.

O clube Atlético Petróleos de Luanda foi fundado a 14 de Janeiro de 1980 e tem como modalidades o andebol, basquetebol, futebol, ginástica, vela, voleibol, karaté-dó, atletismo e hóquei em patins.