O novo técnico da equipa principal de futebol do 1º de Agosto, o bósnio Dragan Jovic, iniciou funções nesta segunda-feira, no campo do RI/20, um dia depois da sua indicação pela direção do clube, em substituição do luso-moçambicano Daúto Faquirá.

A cerimónia de apresentação da nova equipa técnica aos jogadores aconteceu na manhã de hoje, e foi orientada pelo diretor geral do clube, Fernando Barbosa, na presença de membros da direção e adeptos que presenciaram o primeiro treino orientado pelo bósnio.

O treinador é auxiliado pelos compatriotas Nedsad Selimovic e Adman Hodzic, além dos angolanos Felipe N'Zaza e Napoleão Alfredo Brandão (ex-jogadores do clube militar).

Ao cabo de oito jornadas já disputadas do Girabola2014, o 1º de Agosto soma 10 pontos e está na sétima posição. Na ronda do passado fim-de-semana, derrotou em Cabinda o Sporting local por 1-0 e na próxima (9ª) recebe o Recreativo do Libolo, no estádio 11 de Novembro, em Luanda.

Dragan Jovic, 50 anos, está em Angola há três meses, onde até a altura da sua indicação para técnico principal, trabalhava na Academia do Clube Militar, inaugurada a 4 de abril, assim como os seus adjuntos.