O guarda-redes Nuno Cadete, que esteve durante duas épocas no Desportivo da Huíla, e o médio ofensivo Mavambu, deixaram a equipa para representar outros clubes na segunda volta do campeonato nacional de futebol da primeira divisão (GirabolaZao 2017).

Nuno Cadete, de 34 anos de idade, rumou para o 1º de Agosto, enquanto Mavambu (21 anos), que no Desportivo da Huíla teve poucas oportunidades, vai representar as cores do Santa Rita de Cássia do Uíge.

Em declarações à Angop, o treinador principal do CDH, Mário Soares, lamentou a sua dos mesmos, principalmente do guarda-redes, pois era peça fundamental do plantel.

Entretanto, indicou que o guarda-redes Lambito está à altura de cobrir a vaga, assim como irá contar com dois médios vindos da formação do 1º de Agosto, nomeadamente Bruno e Nandinho.

“Estes dois jogadores já foram lançados para os seniores da formação militar e aqui vão dar continuidade, pois poderão dar conta do recado, uma vez serem atletas que possuem um domínio de bola muito forte”, sublinhou.

O Desportivo da Huíla ocupa a 10ª posição com 16 pontos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.