Com dois golos de Patrick II, o Sagrada Esperança da Lunda Norte venceu hoje, sábado, no estádio 4 de Janeiro, a equipa da União Sport Clube do Uíge, por 2-1, em jogo a contar para décima segunda jornada do Girabola.

Com uma exibição cautelosa, Patrick II deu o primeiro sinal de golo no primeiro minuto da partida, quando isolado na pequena área rematou fraco para a defesa  do guarda-redes Djuma.

Ao minuto 18 minutos, a União respondeu o falhanço do Sagrada Esperança, por intermédio de Igor, que cabeceou na pequena área, mas a bola a passar por cima da baliza, depois de um belo cruzamento de Raul no lado direito.

Um minuto depois, foi a vez de Locó, que na pequena área rematou para a defesa de Mbombassa.

Aos 32 minutos, Patrick II, depois de passar com facilidade aos defesas Roblim e Bivala, rematou forte da meia lua e a bola foi parar no fundo das “malhas”.

Depois de um jogo incaracterístico nos primeiros minutos da segunda parte, com sucessivas faltas e muito contacto físico  entre as duas equipas,  Patrick II, aos 61 minutos,  bisou na partida, depois de uma assistência de Savané.

Volvidos 79 minutos, o árbitro Osvaldo Félix assinala penalte a favor dos donos da casa, a castigar mão a bola de Savané. Locó, chamado a cobrar, permitiu a defesa de Mbombassa, mas na recarga Abel fez o golo reduzindo para 1-2, resultado com que terminou o encontro.