Dois golos de cabeça apontados por Manguxi e Diógenes, aos 6 e 19 minutos, foram suficientes para o Petro Atlético de Luanda aumentar a crise de resultados do Benfica também da capital angolana, no encerramento da 14ª jornada do campeonato angolano de futebol da I divisão, Girabola2016, em partida disputada este domingo no estádio 11 de Novembro.

Os dois conjuntos foram para o tapete verde com algum estudo mútuo, numa partida iniciada pontualmente às 18 horas, com o apito do árbitro internacional Hélder Martins. Aos seis minutos, o Petro de Luanda adiantou-se no marcador com um golo de Manguxi, de cabeça, na sequência de um livre apontado por Carlinhos.

Após o golo, a formação 'petrolífera' continuou a fustigar o último reduto dos 'encarnados' com sucessivos remates à baliza defendida por Elber. À passagem do 15º minuto, o Petro tinha o segundo golo à vista, mas Balakai, em posição privilegiada, permitiu a defesa do guarda-redes Elber.

O 'placard' voltou a funcionar aos 19 minutos, com o Petro a aumentar a vantagem para 2-0, por intermédio de Diógenes, também de cabeça, na conclusão de um pontapé de canto a cargo de Carlinhos, um jovem jogador convocado para a seleção angolana de honras que defronta na próxima sexta-feira, em Bangui, a similar da República Centro Africana, de apuramento ao CAN2017, no Gabão.

Os 'encarnados' equilibraram o jogo depois de sofrerem o segundo golo ao remeter o seu opositor para a zona defensiva. Aos 37 minutos, o Benfica quase reduziu a desvantagem quando um remate de cabeça de Baldé levou a bola a bater no travessão. Aos 65 minutos, Macaia tentou surpreender o guarda-redes Gerson do Petro, mas este, atento, defendeu com segurança. Um minuto depois os petrolíferos responderam, mas o português Duarte não conseguiu bater pela terceira vez a baliza da formação 'encarnada'.

O juiz internacional Hélder Martins expulsou o treinador Roberto Bianchi aos 74 minutos, mas não interrompeu o jogo, o que quase deu em golo a favor do Petro.

O Benfica instalou-se no meio campo petrolífero com remates constantes à baliza de Gerson, mas estes não levavam a direção certa. O resultado de 2-0 não se alterou até ao apito final.