O Petro de Luanda, sob o comando do treinador português Alexandre Santos, venceu em casa do Wiliete de Benguela por 2-1, em jogo da 13.ª jornada do campeonato angolano de futebol, reforçando a liderança, com 37 pontos.

O avançado brasileiro Tiago Azulão, aos 43 minutos, e Quinito, aos 70, marcaram os golos do Petro, enquanto Panilson, aos seis, reduziu para os anfitriões.

Com esta derrota, o Wiliete de Benguela atrasou-se na perseguição ao líder Petro de Luanda, mantendo-se na segunda posição, com menos sete pontos.

O Sagrada Esperança venceu na receção ao 1.º de Agosto por 2-0, na província angolana da Luanda Norte, e ascendeu a terceiro, com 27 pontos, enquanto o 1º de Agosto é o quinto, com 23.

Os golos foram marcados por Cachi, aos 79, e Celso, um minuto depois.

O Interclube venceu o Sporting de Benguela por 2-0, após golos de Buba, aos 47 e 58 minutos, e ascendeu a quarto do campeonato, com 25 pontos.

O Bravos do Maquis e o Recreativo do Libolo empataram 1-1, na província angolana do Moxico, tendo Andeloy marcado para o Recreativo do Libolo e Chico restabelecido a igualdade.

Resultado semelhante verificou-se no jogo entre o Isaac de Benguela e a Académica do Lobito, após Geraldo abrir o marcador, aos 38 minutos, a favor do Isaac de Benguela, e Kaporal empatar, aos 83.

O avançado brasileiro do Petro de Luanda Tiago Azulão lidera a lista de ‘artilheiros’, com 14 golos, seguido por Kaporal, da Académica do Lobito, com sete, e Julinho, do Interclube, com cinco.