As eleições no Petro de Luanda acontecem a 19 de julho, data encontrada esta manhã no final de uma Assembleia Geral Extraordinária do clube, realizada na sua sede social, no Eixo-viário.

A marcação das referidas eleições e a criação da comissão eleitoral foram os dois pontos que constavam da agenda de trabalho da assembleia-geral extraordinária.

As eleições antecipadas visam preencher a vaga deixada por Mateus de Brito, falecido a 2 de abril em Portugal.

A comissão eleitoral terá como presidente Hermínio Escórcio, António Mangueira será o secretário, enquanto Arlindo Almeida será o Vogal.

A assembleia realizada hoje contou com apenas cinquenta sócios, dos quais metade interveio durante a apresentação dos dois pontos que constavam da agenda de trabalho.

Na concorrida reunião, foi esclarecido que a atual comissão de gestão, segundo os estatutos do clube, não tem competências para tomar determinadas decisões do ponto de vista administrativo.

Quanto a candidatos não existem nomes, mas de forma oficiosa o antigo vice-presidente para o futebol e hoje coordenador da Comissão de Gestão, Tomás Faria, pode vir a formalizar a sua candidatura para ser eleito.

O clube Atlético Petróleos de Luanda foi fundado em 14 de Janeiro de 1980 e tem como modalidades o andebol, basquetebol, futebol, ginástica, vela,voleibol, karaté-dó, atletismo e hóquei em patins.