O Petro de Luanda venceu sábado no terreno do Santa Rita de Cássia do Uíge por 1-0 e relançou-se na luta pelo título do campeonato angolano de futebol, em jogo da 28.ª e antepenúltima jornada.

Tony, aos seis minutos, marcou o único golo da partida, que permitiu aos "petrolíferos" atingirem os 57 pontos e ficarem a um do líder, 1.º de Agosto, que só joga domingo, recebendo o Bravos do Maquis.

O Petro de Luanda tem, porém, um encontro em atraso.

Noutro jogo disputado sábado, o Atlético Sport Aviação (ASA) regressou às vitórias ao vencer em casa o quase despromovido Saurimo FC por 1-0, permitindo-lhe fugir aos lugares de despromoção.

Nos outros dois jogos, entre equipas "tranquilas" na tabela, o Interclube de Luanda e o Recreativo da Caála empataram a um golo, o mesmo resultado registado no Kabuscorp do Palanca contra o Sagrada Esperança.

Hoje, e além do 1.º de Agosto-Bravos do Maquis, estão agendados também os encontros Académica do Lobito-Recreativo do Libolo, Desportivo da Huíla-Sporting de Cabinda e Progresso do Sambizanga-Cuando Cubango FC.

Resultados da 28.ª e antepenúltima jornada:

Sábado, 27 abr

Atlético Sport Aviação (ASA)- Saurimo FC, 1-0

Santa Rita de Cássia - Petro de Luanda 0-1

Interclube de Luanda - Recreativo da Caála, 1-1

Kabuscorp do Palanca - Sagrada Esperança, 1-1

Domingo, 28 abr

Académica do Lobito - Recreativo do Libolo, (15:00, Estádio do Buraco)

Desportivo da Huíla - Sporting de Cabinda, (15:30, Estádio do Ferrovia)

1.º de Agosto - Bravos do Maquis, (17:00, Estádio 11 de Novembro)

Progresso Sambizanga - Cuando Cubango FC, (17:00, Estádio dos Coqueiros)