Com dois golos do brasileiro Fabrício, a equipa do Petro de Luanda derrotou neste domingo, no estádio 22 de Junho, o Interclube por 1-2, em jogo de cartaz da vigésima sexta jornada do campeonato nacional de futebol da primeira divisão.

Jogando no seu recinto e afastado do título, o Interclub teve pela frente um adversário que almejava a vitória e manter a perseguição ao líder da prova o 1º de Agosto.

O primeiro sinal de perigo pertenceu ao Petro de Luanda quando estavam decorridos seis minutos, com Fabrício a obrigar o guarda-redes do Interclube a uma defesa espectacular.

No minuto seguinte, o mesmo Fabrício fez o golo de cabeça após receber um passe de Mira na ala direita do ataque da formação do eixo-viário.

Controlado que estava o desafio a seu favor, a formação do “catetão” só viu a sua baliza a sofre perigo aos dezoito minutos quando Moco com um forte remate colocou a bola bem próximo do poste de Gerson.

A vantagem foi conservada até ao intervalo por parte do Petro de Luanda.

No reatamento as duas formações fizeram as primeiras alterações com a saída de Francis para dar lugar a Mabiná, enquanto do lado contrário Chris rendeu Paty que se ocupou do meio campo.

A formação visitante voltou a levar o perigo por diversas vezes a baliza contrária, mas a comunicação imediata dos avançados tardava a chegar para alegria do Interclube.

Aos 52 minutos, o Petro fez o segundo golo, mais uma vez Fabrício de cabeça.

Seis minutos depois Moco reduziu a marcha do marcador com o pé esquerdo depois de receber um cruzamento de Paty.

A frente de ataque do Interclube ganhou outra dinâmica com a entrada de Paty, que canalizou todas as jogadas ofensivas obrigando os petrolíferos a recuarem para evitar o tento da igualdade.

Com este triunfo os “ tricolores” somam 54 pontos na segunda posição, enquanto o Interclube baixa para a quinta posição com apenas 41 pontos.

Na próxima jornada o Petro de Luanda defronta o Atlético Sport Aviação (ASA) e o Interclube terá pela frente o Benfica de Luanda.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.