Três alterações no “onze” titular da ronda anterior vão ser feitas pelo técnico do Petro do Huambo no jogo de sábado, no estádio Kurikutelas (Huambo), diante do Jacksy Garcia de Benguela para a 5ª jornada da série B do torneio de apuramento ao próximo Girabola.

Em declarações sexta-feira à Angop, no lançamento do desafio, o treinador Nelito Constantino justificou que as mudanças visam dar maior consistência ao conjunto e melhorar aspectos que estiveram mal na derrota, por 1-3, contra o Nacional de Benguela.

O técnico disse que de fora do “onze” estarão os laterais Yosi e Canjila, assim como o médio Nelito, cujos lugares serão ocupados por Nilton, Vado e Fita.

Quanto ao jogo em si, Nelito Constantino antevê dificuldades, mas, ainda assim, afirma que a sua equipa tem obrigação de vencer, por jogar em casa.

«Queremos voltar às vitórias, por isso é que fizemos alterações na equipa titular habitual. Vamos procurar, antes dos 30 minutos, impor velocidade e pressionar alto o adversário para marcarmos os golos necessários para conquistarmos os três pontos», disse.

O Petro do Huambo ocupa a 4ª posição com seis pontos, mais cinco que o Jacksy Garcia de Benguela, último da série com um ponto. O Benfica do Lubango e o Nacional de Benguela partilham a liderança com oito pontos somados em quatro jornadas disputadas.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.