O Petro de Luanda venceu em hoje em casa, por 2-0, o Bravos do Maquis, voltando à liderança do campeonato angolano de futebol, partilhada com o 1.º de Agosto, que não foi além de um empate.

Na última partida da ronda 27 do 'Girabola', disputada ao final da tarde de hoje, o Petro de Luanda adiantou-se no marcador logo aos 15 minutos, frente à equipa que viajou da província do Moxico para a capital, por intermédio de Manguxi.

Aos 59 minutos, o avançado brasileiro Tiago Azulão carimbou a vitória dos ‘petrolíferos’ e cimentou a liderança entre os ‘artilheiros’, com 15 golos.

A três jornadas do final do campeonato, o Petro de Luanda soma 59 pontos, os mesmos que o 1.º de Agosto, que tem vantagem no confronto direto.

É que no sábado, num dos habituais derbies de Luanda, o 1.º de Agosto não foi além de um empate, 1-1, na deslocação ao terreno do Interclube, equipa treinada pelo português Paulo Torres e que ainda tenta chegar ao terceiro lugar do ‘Girabola’ de 2017.

Ainda hoje, o Recreativo do Libolo entrou a perder em casa, frente à Académica do Lobito, com os forasteiros a abrirem o marcador logo aos seis minutos, por Ben Traoré. Os homens da casa, que vão para a segunda época longe do primeiro lugar (campeões em 2014 e 2015), igualaram por Kayá aos 25 minutos, consumando a reviravolta aos 85 minutos, por Figo.

No Uíge, o Santa Rita de Cássia, virtualmente despromovido à ‘segundona’, recebeu e surpreendeu o Sagrada Esperança, terceiro classificado, com um empate igualmente a uma bola, enquanto o histórico ASA, a tentar fugir à descida, bateu igualmente no sábado por 2-1, em Luanda, o JGM Huambo, que assim segue no penúltimo lugar da tabela.

A jornada 27 abriu já na sexta-feira, com o Kabuscorp do Palanca, de Luanda, a garantir um empate 1-1 frente ao 1.º de Maio, em Benguela, enquanto o Progresso do Sambizanga foi surpreendido em casa, na capital, perdendo com o Desportivo da Huíla por 2-1.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.