O Porcelana do Kwanza Norte venceu no sábado o Santos FC, por 2-0, no estádio municipal dos Dinizes, em Ndalatando, em partida referente à 18ª jornada do campeonato nacional de futebol da 1ª Divisão "Girabola".

Numa tarde de muito frio, clima favorável para a prática do desporto, fundamentalmente o futebol, os conjuntos, fruto da sua posição na classificação e dos resultados negativos que têm consentido nas últimas jornadas, entraram com certa apatia e jogadas de cálculos.

A jogar no seu reduto, o Porcelana imprimiu velocidade ao jogo, o que resultou aos 41 minutos numa falta à entrada da área adversária, que o recém-entrado Laucha marcou com perfeição, colocando a equipa em vantagem (1-0), resultado da primeira parte.

No reatamento, o treinador do Santos FC, Luís Quintas, colocou Rainho no lugar de Cabibi, numa substituição que deu mais discernimento a equipa, pois esta chegava com perigo à baliza adversária.

Quando registava-se certo equilíbrio, os donos da casa marcaram o segundo, num contra-ataque, por intermédio de Dedé, aos 65 minutos.

Em desvantagem de 0-2, os "santistas" faziam tudo para igualar. O seu atacante Rainho foi rasteirado a entrada da área adversária e arbitro Vladimiro Diogo assinalou livre indireto, mas Mendonça chutou diretamente à baliza e apesar de ter entrado o lance foi anulado, uma ação que levou os jogadores do Santos a protestarem, mas sem efeito.