
O Girabola2016 será o campeonato angolano de futebol da primeira divisão mais competitivo de sempre, a julgar pelo aumento de jogadores estrangeiros em campo, o investimento das equipas e a parceria entre a federação da modalidade e canais televisivos, fatores que darão maior visibilidade à prova, disse esta sexta-feira, no Luena, o presidente do FC Bravos do Maquis, Manuel Quitadica "Docas".
Falando à Angop no quadro do arranque do campeonato, o dirigente referiu que a provável competitividade fará com que o campeão seja conhecido somente nas últimas jornadas.
No entender de Manuel Quitadica, o aumento de estrangeiros no “onze” inicial de três para cinco jogadores é uma medida há muito esperada por si, a qual dará mais possibilidades aos treinadores de equilibrarem as equipas em termos de qualidade.
Por outro lado, o líder do clube maquisarde apontou o 1º de Agosto e o Recreativo do Libolo como principais candidatos ao título, pois têm apresentado plantéis mais consolidados nos últimos dois anos, além das aquisições para esta época, as quais não especificou.
O Girabola2016 inicia-se esta noite com o desafio Benfica de Luanda-1º de Agosto, no estádio dos Coqueiros, na capital do país.
O Bravos do Maquis desceu de divisão em 2015.
Comentários