O presidente do Progresso Associação Sambizanga, Paixão Júnior, garantiu terça-feira, em Luanda, a contratação de oito jogadores para reforçar a equipa de futebol do clube, visando o Campeonato Nacional da primeira divisão (Girabola) e a Taça de Angola.

Ao falar por ocasião da abertura das oficinas da sua formação principal, com vista à temporada de 2014, marcado para 21 de fevereiro, o dirigente desportivo que não revelou os nomes dos futebolistas, referiu apenas que os mesmos virão de Portugal, Suíça, RD Congo e Angola.

Em ato decorrido no Complexo Desportivo e Escolar, no Município do Sambizanga, o responsável que reafirmou o quinto lugar na principal prova do futebol angolano como meta da equipa, para a época que se avizinha, apontou a manutenção em 80 porcento do plantel do Progresso.

«Temos a colaboração da equipa técnica na criação de condições adequadas para uma melhor preparação dos nossos jogadores, para que tenhamos resultados positivos. Por isso, pedimos ao treinador cabo-verdiano Lúcio Antunes, que o quinto lugar é o mínimo que podemos atingir no Girabola de 2014», disse.

Na época passada, comandada pelo treinador angolano David Dias, a turma sambila ficou na nona posição da prova, vencida pelo Kabuscorp do Palanca, contrariando a pretensão do elenco liderado por Paixão Júnior. O antigo selecionador cabo-verdiano, Lúcio Antunes, assinou vínculo contratual de um ano (mais um de opção) com o Progresso Sambizanga.

A equipa tem o seu estágio pré-competitivo agendado para o estado de Minas-Gerais, no  Brasil, com embarque previsto para o próximo dia 19, onde vai permanecer 20 dias, com alguns jogos amigáveis com equipas locais.