A equipa do Progresso da Lunda Sul está a aprimorar certos detalhes técnicos como posse de bola, contra-ataque rápido e lances de bola parada, visando o próximo jogo, neste sábado, frente o Petro de Luanda, referente a 20ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da primeira Divisão (Girabola 2015).

Os trabalhos têm incidido também nos aspetos psicológico e técnico-tático, de forma a preparar bem os atletas para pontuarem nesta partida e a enfrentarem as adversidades que ela encerra.

Para hoje, quinta-feira, está marcado, no período da tarde, uma sessão de treinos no relvado do estádio municipal das Mangueiras, que vai servir para correção de alguns aspetos defensivos e outros ofensivos.

Um dos aspetos fundamentais da agenda do técnico Kito Ribeiro em todas as sessões é questão da finalização.

No final dos trabalhos, o técnico do progresso da Lunda Sul, Kito Ribeiro, disse, à Angop, que a estratégia traçada para esta semana tem sido bem interpretada, por existir um grande engajamento dos componentes da equipa.

"Queremos dar o nosso máximo para vencermos a partida e corrigirmos o descalabro que tivemos com o Sporting de Cabinda, na jornada passada, porque não queremos ser surpreendidos em nossa casa", referiu.

O Progresso da Lunda Sul é o quinto colocado na tabela classificativa do Girabola 2015 com 28 pontos, enquanto o Petro de Luanda ocupa a sétima posição com 26 pontos.

O desafio, cujo início está marcado para às 15h30 deste sábado (hora de Luanda), será disputado no estádio municipal das Mangueiras, que tem a capacidade para sete mil espectadores.