O presidente do Progresso do Sambizanga, Paixão Júnior, descartou hoje, em Luanda, qualquer possibilidade do seu clube criar vínculo contratual com o internacional angolano do Curitiba FC Geraldo para época desportiva 2016.

O responsável, que falava à imprensa no final da assembleia extraordinária da Federação Angolana de Futebol (FAF), que teve lugar em Luanda, disse que o seu clube esteve há três anos no encalço do jogador, mas nunca teve êxito, apesar do agente Norberto de Castro ser sócio da agremiação.

“Falamos várias vezes com o Norberto de Castro para o jogador vir representar o clube, mas este nunca deu uma resposta satisfatória, se este vem agora para um clube não é para o Progresso”, reforçou o dirigente desportivo.

Em relação ao plantel para o campeonato angolano da primeira divisão (Girabola2016), que arranca em fevereiro, salientou que já tem o plantel fechado, com todas as condições para lutar pelo quinto lugar da competição.

Apesar de não adiantar nomes das aquisições que o clube fez, o dirigente reforçou que vão ter um conjunto melhor em relação à edição passada, garantido que vão abrir o campeonato com uma vitória, diante do Porcelana do Cuanza Norte, de acordo com o sorteio realizado hoje (terça-feira).

No que concerne às decisões da assembleia-geral extraordinária, Paixão Júnior frisou que saiu satisfeito, em virtude das contribuições dos presentes, sobretudo pela aprovação da utilização, em simultâneo, de cinco jogadores estrangeiros, ao contrário de três, dos cinco cartões amarelos e o resgate do futebol feminino.

Na edição passada do Girabola, o Progresso do Sambizanga ficou na décima segunda posição, com 35 pontos.