As equipas do Progresso do Sambizanga e Benfica de Luanda empataram neste domingo, no estádio da Cidadela, a uma bola, em partida da 21ª jornada do campeonato nacional de futebol "Girabola2013".

Os golos do encontro foram marcados por Massinga aos 50 minutos e Álvaro aos 67.

Os primeiros 45 minutos foram típicos de duas equipas que lutam pela permanência, com os jogadores a "transformarem" a maltratada relva da Cidadela num campo de "batalha", tendo em conta o elevado número de faltas, originando várias paragens no encontro.

O facto de se tratar de duas equipas do mesmo nível competitivo, fez com que os dois técnicos apostassem num jogo aberto, com ambos os conjuntos virados para o ataque, mas a fraca qualidade dos intervenientes fazia as jogadas terminarem no meio-campo ou com remates para fora.

Com os guarda-redes como espectadores, uma vez que nenhum dos conjuntos conseguia criar situações de golo, Progresso e Benfica de Luanda foram para o intervalo empatados a zero bolas.

Na etapa complementar os "sambilas" entraram melhor e cinco minutos depois Massinga inaugurou o marcador com um remate na grande área, sem hipóteses para o guarda-redes Guilherme.

Com o golo a equipa orientada por David Dias ganhou confiança e aos 55 e 59 quase chegava ao segundo tento por intermédio de Massinga e Jairzinho, respetivamente, que não conseguiram dar sequência as jogadas ofensivas da equipa.

Com o Progresso virado para o ataque, à procura do segundo, o Benfica de Luanda, numa jogada de contra-ataque, empatou por intermédio de Álvaro aos 67 minutos, que concluiu de cabeça um cruzamento de Beu na direita.

Nos minutos que se seguiram, até ao apito final, registou-se equilíbrio com as duas formações a criarem várias situações de perigo, sendo as mais flagrantes com Rasta, aos 76 minutos, isolado a rematar para fora, e aos 82 Mano, num livre direto, atirar para o ferro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.