O Progresso de Sambizanga venceu o Petro de Luanda por 3-1, em jogo que encerrou a 11ª jornada do Girabola´2012. Isaac, Lawrence e Viete marcaram para o Progresso, Kêmbua fez o golo dos "petrolíferos".

O Petro, que poderia ascender a vice-liderança partilhada com o ASA em caso de vitória, entrou melhor no encontro e inaugurou o marcador logo no primeiro minuto pelo inevitável Kêmbua. O avançado do Petro passou a liderar a tabela dos melhores marcadores, agora com nove tentos no Girabola.

Quando se esperava que os "petrolíferos" embalassem para uma goleada, dada a diferença de valores e objetivos, eis que o Progresso empata a partida. O avançado Isaac, aos 12 minutos, fez o 1-1.

Doze minutos depois, o Progresso adiantava-se no marcador, com Lawrence a fazer o 2-1 num desvio de cabeça. O terceiro golo foi feito na segunda parte, por intermédio de Viete.

As coisas ficaram mais complicadas para o Petro, que viu o guarda-redes Lama ser expulso, após derrubar Yano, quando este se preparava para fazer golo.

Este resultado não agradou nada aos adeptos do Petro, que mostraram o seu descontentamento, arremeçando objetos para o terreno de jogo. Segundo a agência de notícias Angop, os adeptos arremeçaram sacos com restos de comida, e só a pronta intervenção policial evitou males maiores. Vida difícil para o técnico Maksimovic.

O Petro é agora quarto classificado, com os mesmos 21 pontos que entrou para a jornada onze. O Progresso subiu ao quinto posto, agora com 18 pontos. Na próxima jornada os "petrolíferos" recebem o 1º de Agosto, no grande derby do futebol angolano. O Progresso defronta o Sagrada Esperança.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.