O ASA completou a terceira sessão de treinos, no Estádio Joaquim Dinis, visando o jogo de sábado diante do Sagrada Esperança da Lunda Norte, referente a 11ª jornada do Girabola.

A equipa continua a trabalhar e a respirar ares de vitória, depois de derrotar na jornada passada o 1º de Agosto por 3-1. Segundo o treinador principal Sami Matias, antigo jogador desta formação, o objetivo é manter a equipa na primeira divisão. "Vamos cumprir com mais um dia de trabalho, aplicando novos métodos para acabarmos com as derrotas no campeonato e manter a equipa na primeira divisão. Os jogadores estão bem em termos técnico e táticos, apesar de alguns que estão a treinar limitados, mas a emoção no seio do grupo fala mais alto, por isso sem exceção, queremos vencer o Sagrada Esperança, por pelo menos uma bola a zero", advertiu.

Para este encontro fora de portas, os aviadores levam favoritismo. O ASA é das poucas equipas no campeonato que trocou recentemente de treinador e que está a representar um bom nível competitivo no campeonato. Nos dois últimos jogos, apesar de constar uma derrota, a equipa mostrou que é capaz de encostar entre os primeiros classificados da prova. Por este motivo, Sami Matias, pede mais empenho aos seus jogadores, para continuarem a dar alegria aos dirigentes e  adeptos que continuam a apostar na equipa. Na classificação, as duas equipas diferenciam-se de um ponto, ASA com dez na 11ª posição, Sagrada Esperança, com onze ocupa a 9ª posição. Na jornada a seguir, os Aviadores, vão receber o Sporting de Cabinda, enquanto que o Sagrada Esperança, joga com União Sport Clube do Uíge, comandado pelo novo treinador, o congolês democrata Mbiavanga Capela, antigo craque do Petro de Luanda, que substituiu o seu compatriota no comando técnico da equipa.