A direção do Recreativo de Caála (CRC) cancelou o estágio que a equipa principal de futebol deveria efetuar a partir da segunda quinzena deste mês, na região de Ayamonte, Espanha, na preparação para o Girabola2014.

A informação foi avançada hoje, à imprensa, pelo presidente do Recreativo da Caála, Horácio Mosquito, justificando que a direção chegou à conclusão que existem ótimas condições na província para a pré-época.

«Cancelamos o estágio em Espanha pelo facto da província do Huambo possuir infraestruturas em condições para preparação condigna, assim como reunimos com o Governo local para a busca de sinergias capazes de tornarem o clube mais forte e competitivo», referiu Horácio Mosquito.

Segundo o responsável máximo do único representante da província do Huambo no Girabola, o Recreativo de Caála prevê realizar jogos com equipas da região centro-sul do país, com destaque para o 1º de Maio de Benguela, Académica do Lobito, Desportivo da Huíla, Benfica do Lubango, entre outras.

Quanto aos reforços, o CRC tem confirmadas as contratações dos avançados David, Fredy (ex-1º de Agosto) e Nuno Silva (ex-Recreativo do Libolo), os médios Ruben Gouveia (ex-Libolo) e Celson Barros (ex-Desportivo da Huíla), assim como o guarda-redes Nuno Ricardo (ex-Académica de Viseu da II liga portuguesa), além do defesa esquerdo Hugo Costa, de 23 anos, natural da Póvoa de Varzim.

Espera-se que nos próximos dias sejam confirmados mais dois avançados para ajudar a remodelar substancialmente o plantel e constituir matéria-prima de qualidade para o treinador Carlos Vaz Pinto.

O Recreativo de Caála disputará os jogos (Girabola e Taça de Angola) na condição de visitado no Estádio Mártires da Canhala, inaugurado no final de 2013.