O Recreativo da Caála e o Sagrada Esperança da Lunda Norte empataram domingo, a zero bolas, no prosseguimento da 27ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão (Girabola2016), resultado que agudiza mais ainda à crise de resultados da equipa da casa.

Obrigado a vencer, para garantir a permanência na próxima edição do Girabola, os “caalenses” entraram mais aguerridos, praticando um futebol mais virado para o ataque, ante a um adversário que se limitou a defender, logo nos primeiros minutos do desafio.

Depois de 16 minutos de jogo, a partida ficou interrompida por cerca de 12 minutos, devido a um problema físico do árbitro Paulo Talaia, tendo no reatamento os conjuntos apresentado um futebol com pouca velocidade, onde cada uma procurava jogar em função do erro do adversário.

Um dos poucos perigos nesta etapa aconteceu aos 34 minutos a favor dos “donos de casa”, quando Adilson não concluiu com eficácia uma jogada de Landry.

No reatamento, os dois conjuntos não alteraram em nada a forma de jogo, com o Caála a revelar alguma superioridade no meio campo, forçando os diamantíferos a recuar no terreno.

Nesta dinâmica, o Recreativo da Caála tentou várias vezes visar a baliza adversária, mas a falta de pontaria fez com que a partida terminasse da mesma forma como começou.

O estado da relva, em função da forte chuva que se abateu antes da partida, fez com que as equipas praticassem um futebol pobre do ponto de vista técnico.

O Recreativo da Caála não vence desde a 19ª jornada, alternando entre derrotas e empates. Está posicionado na 11ª posição, com 31 pontos. O Sagrada Esperança é nono com 34 pontos.