O vice-presidente para o futebol do Sagrada Esperança da Lunda Norte, José Pontes Ramos, afirmou no Dundo, que o clube vai continuar a trabalhar visando uma participação no próximo Girabola, melhor que em 2013.

O responsável manifestou esta intenção à Angop, segunda-feira, para avaliar a prestação da equipa, reconhecendo que o seu conjunto esteve há um passo da conquista da quarta posição que escapou, em 2013.

Mostrou-se regozijado pela conquista do quinto lugar, explicando que sai satisfeito, pelo facto de ter concretizado o objectivo traçado inicialmente, por isso, vai continuar a trabalhar financeira e administrativamente, no sentido de se chegar o mais longe possível, no próximo ano, tal como na época finda preparamo-nos na véspera do campeonato passado.

Reconheceu que a efetivação do desiderato será um facto, a julgar pela experiência dos jogadores e a atual equipa técnica diamantífera.

«Conseguimos concretizar o objectivo assumido inicialmente e vamos continuar a trabalhar para no próximo ano baixarmos ainda mais, porquanto temos uma equipa técnica e jogadores com experiência», afirmou.

Por outro lado, a fonte referiu que o desporto é dinâmico, pois apesar dos jogadores do atual plantel terem condições neste momento, há necessidade de se contratar outros novos atletas para reforçar o conjunto na próxima época futebolística.

Relativamente a algumas informações sobre a possível saída do atacante, Guedes (24 ano de idade), com 12 golos apontados, para um o clube da Europa, afirmou que «Não acredito muito. Por um lado, Guedes é jogador do Sagrada Esperança, e por outro é filho da casa, por isso, é difícil sair».

Informou que o técnico português, António Caldas, com contrato ainda de mais um ano vai continuar a frente dos destinos da equipa.