O atual plantel do Sagrada Esperança da Lunda Norte, composto por 30 jogadores, deverá sofrer uma ligeira alteração após a primeira volta, afirmou o técnico da equipa diamantífera, Zoran Macki.

Em declarações à Angop, na cidade do Dundo, no último fim-de-semana, o técnico disse a modificação ocorrerá em função do interregno do Girabola/2015, devido aos compromissos da seleção de Angola para o CHAN e CAN, em 2016 e 2017, respetivamente.

Sem adiantar outros pormenores sobre a decisão, admitiu a possibilidade de registar-se quatro a cinco saídas, ao mesmo tempo que descartou a hipótese de fazer novas contratações, assegurando que o atual plantel está em condições para chegar até ao final da prova.

O técnico perspectivou que irá aproveitar o interregno de mais de 40 dias para realizar jogos de controlo com algumas formações das províncias de Luanda e de Benguela, para proporcionar mais tranquilidade na equipa durante a segunda volta.

Macki salientou que ainda neste período, a relva do estádio do Dundo beneficiará de obras de melhoramento para torna-la praticável.

O técnico diamantífero considerou equilibrada a primeira volta do Girabola, tendo em conta a menor diferença pontual entre os potenciais concorrentes ao título: Libolo,

Benfica de Luanda, Kabuscorp e 1º de Agosto.

O Sagrada Esperança terminou a 1ª volta com 19 pontos, na nona posição.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.