Sob comando técnico de Kito Ribeiro, em substituição de Albano César, o Progresso do Sambizanga realiza, de 16 de Janeiro a 4 de Fevereiro, um estágio pré-competitivo na província de Benguela, tendo em vista o Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão (Girabola2017).

Segundo o presidente de direcção, Paixão Júnior, em declarações hoje à imprensa, na abertura dos trabalhos do clube, o grande objectivo da equipa é ficar entres os três primeiros lugares, uma meta que ultrapassa das edições anteriores, onde pretendiam ficar até a quinta posição.

Para isso, a equipa conta com alguns reforços, como são os casos do avançado Patrick (ex-1º de Agosto), o médio ofensivo Kibeixa (ex-Interclube) e Tshabalala (ex-Académica do Lobito).

Paixão Júnior, reconduzido para mais quatro anos ao cargo de presidente de direcção deste clube emblemático da capital do país, informou ainda, sem grandes pormenores, que estão a negociar com mais três atletas, dois dos quais são da República Democrática do Congo.

Dos juniores subiram Landu, Cuca, Megue e Pedro.

Ciente das dificuldades financeiras que o país enfrenta, que também afeta direta ou diretamente o clube, o dirigente desportivo realçou que a sua agremiação tem todas as condições criadas para conseguir chegar ao propósito, devido ao apoio dos patrocinadores e da boa vontade da massa associativa.

No que toca ao treinador Kito Ribeiro, o responsável dos “Sambilas” frisou que o conselho técnico do clube optou pelo mesmo em função dos resultados positivos alcançados à frente da equipa do Progresso da Lunda Sul, onde ficou na quinta posição, com 46 pontos.

O Progresso do Sambizanga, fundado a 17 de Novembro de 1975, terminou na oitava posição na edição passada, com 39 pontos.

Eis o plantel do Progresso para o Girabola2017, que arranca no dia 11 de Fevereiro: Nyame, Titi, Landu, Dieu, Nzau, Eliseu, Buchinho, Jonathan, René (ex-Progresso da Luanda Sul), Joãozinho, Almeida, Kibeixa (ex-Interclube), Serge (Ex-ASA), Celso, Cuca, Megue, Norberto (EX-Progresso da Lunda Sul), Luís de Sousa, Vá, Bruno (Ex- Kabuskorp), Silva, Fofó (Ex-ASA), Yano, Patrick (Ex-1º de Agosto), Tshabalala (ex-Académica do Lobito), Pedro e Lunguinha.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.