Os clubes Santa Rita da Cássia do Uíge e do Recreativo da Caála do Huambo deverão inscrever os seus jogadores até ao dia 10 deste mês, sob pena de perderem por falta de comparência na primeira jornada do Campeonato Nacional de futebol da I divisão, GirabolaZap2017, apurou hoje a Angop de fonte federativa.

De acordo com Adão Simão, do Conselho Técnico Desportivo da Federação Angolana de Futebol (FAF), as duas agremiações em referência deverão antes desta data apresentarem a documentação exigida junto das associações provinciais da modalidade, para depois serem canalizadas ao órgão reitor para a sua revisão.

A fonte indicou que os clubes são obrigados a cumprir com o estabelecido no regulamento, da inscrição em simultâneo dos seus jogadores desde as categorias de sub-17, sub-20 e os seniores, até o encerramento da primeira fase previsto para o dia 15 deste mês de Fevereiro.

O segundo turno de inscrições está programado para o próximo mês de Junho.

O 1º de Agosto (campeão nacional) e o Recreativo do Libolo do Cuanza Sul (vencedor da Taça de Angola) foram os primeiros a se inscrever por terem disputado a Supertaça no passado dia 04.

Seguiram-se o FC Bravos do Maquis do Moxico, JGM do Huambo, Desportivo da Huila, Petro de Luanda, Sagrada Esperança da Lunda Norte e Progresso da Lunda Sul.

Hoje deram entrada na secretaria da FAF a documentação do Interclube, Atlético Sport Aviação (ASA), Kabuscorp do Palanca, Académica do Lobito, 1º de Maio de Benguela e Progresso do Sambizanga.

O jogo inaugural do Campeonato Nacional de futebol da I divisão, Girabola2017, acontece na próxima sexta-feira, no estádio 4 de Janeiro, na cidade do Uíge, entre o Santa Rita da Cássia local e o Recreativo do Libolo.

Jogos da 1.ª jornada

(10/02/2017)

Santa Rita de Cássia – Recreativo do Libolo

(11/02)

1º de Maio de Benguela – Recreativo da Caála do Huambo

Petro de Luanda – Progresso do Sambizanga

Sagrada Esperança – Interclube

FC Bravos de Maquis de Moxico – Progresso da Lunda Sul

Académica do Lobito – Kabuscorp do Palanca

(12/2)

Desportivo da Huila – ASA

(15/2)

1º de Agosto – JGM do Huambo

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.