O 1º de Agosto e o FC Bravos do Maquis do Moxico jogam terça-feira no estádio 11 de Novembro, em Luanda, para abertura da sexta jornada do campeonato nacional de futebol da I divisão, Girabola2017, que tem como destaque Kabuscorp/Petro.
O 1º de Agosto (campeão nacional) lidera provisoriamente a competição com 13 pontos, mais um que o Kabuscorp do Palanca, única equipa invicta da prova, com 12 pontos apenas hoje realiza o seu jogo da ronda cinco (ante o Santa Rita do Uíge).
Em caso de vitória sobre o Bravo do Maquis, independentemente do resultado desta tarde nas terras de Café, os militares do ‘’Rio Seco’’ vão continuar na liderança provisória até sexta-feira quando a formação do bairro Palanca defrontar o Petro de Luanda.
Com 12 pontos cada, em segundo e terceiro lugar, com vantagem para o Kabuscorp com menos um desafio, os dois conjuntos têm uma oportunidade importante para afirmação na classificação visto que uma vitória descolaria de adversário direto.
Na temporada passada (2016) nos encontros entre si, os Palanquinhos também a actuarem na qualidade de anfitriões, foram derrotados, por 0-1.
Programa da 6ª jornada:
(14/3/2017)
1º de Agosto – FC Bravos do Maquis do Moxico (17 h - 11 de Novembro)
(15/3 – 4ª Feira)
Interclube – 1º de Maio de Benguela (15 h – 22 de Junho)
Académica do Lobito – Desportivo da Huila (15h30 – Buraco)
ASA – Progresso do Sambizanga (16 h – Coqueiros)
Recreativo da Caála do Huambo – Sagrada Esperança (15 h - Caála)
(16/3 – 5ª Feira)
JGM do Huambo – Santa Rita de Cássia (15 h – Ferrovia)
(17/3 – 6ª Feira)
Kabuscorp – Petro de Luanda ( 18 h – 11 de Novembro)
Este calendário foi reajustado em função da data Fifa entre os dias 20 a 28 deste mês, em que os Palancas Negras defrontam (28 de Março), em Bloenfontein, a África do Sul.
Comentários