O presidente do FC Bravos do Maquis, Manuel Quitadica “Docas”, manifestou-se hoje, no Luena, preocupado com o silêncio do até agora treinador da equipa principal de futebol do clube do Moxicos, Zeca Amaral, o que causa constrangimentos no programa de preparação para época 2014.

Falando à imprensa, Manuel Docas afirmou que numa altura em que o clube prepara administrativamente os compromissos desportivos para 2014, o treinador ainda não se pronunciou sobre a sua permanência na equipa maquisarde.

«Zeca Amaral é, até agora, treinador do Maquis. Ele assinou duas épocas e só cumpriu uma. Mas ele não é obrigado a ficar no Maquis, só que se deve pronunciar para deixarmos tudo claro», disse, Manuel Docas, numa altura em que a imprensa refere a possível ida do técnico para o Benfica.

Afirmou que o treinador ainda não apresentou o programa de necessidades para a próxima época, embora a direção, por precaução, já tenha avançado com a contratação de reforços, causando desta forma constrangimentos no futuro da equipa do Moxico.

«Não contratamos outro treinador, porque estamos a contar com Zeca Amaral. Ele encontra-se no estrangeiro, mas nos próximos dias vamos sentar à mesma mesa para colocarmos fim a este cenário», assegurou, revelando que cerca de 20 treinadores o contactaram para substituir o angolano que qualificou, pela primeira vez, a equipa no terceiro posto do Girabola.