O candidato Simão Filho venceu este sábado as eleições na Associação Provincial de Andebol de Luanda, para o quadriénio 2016-2020.

Com cinco votos a favor contra dois do seu oponente da lista A, Adérito Cavala, o ato eleitoral decorreu sob o olhar atento dos elementos das duas listas, atividade que foi coordenada por Eliseu Major, presidente da comissão eleitoral.

Simão Filho rende no cargo António Custódio, que nos últimos quatro anos liderou os destinos da Associação Provincial de Luanda (APAL).

Como principais linhas de força, o candidato eleito pensa no aliamento das tecnologias de informação e comunicação em apoio à modalidade, estreitar uma melhor aproximação com os clubes da capital angolana, bem como a recuperação das instalações da associação no estádio dos coqueiros.

Simão Filho, que tem na lista Vicente Francisco, proposto ao cargo de vice-presidente para o Conselho Técnico Provincial, e Elvino Dias, no Conselho de arbitragem, diz que o seu programa conseguiu convencer os clubes para nele votarem.

A população votante é constituída pelos clubes Petro de Luanda, Atlético Sport Aviação (ASA), Interclube, 1º de Agosto, Sporting de Luanda, Marinha de Guerra e Maculusso.

Simão Filho rende no cargo António Custódio, que nos últimos quatro anos liderou os destinos da Associação Provincial de Luanda (APAL).

Enquanto jogador, o novo presidente da Associação de Luanda representou as formações do Sporting de Luanda, Interclube, 1º de Agosto e Progresso do Sambizanga.

A tomada de posse do novo elenco federativo acontecerá na próxima quinta-feira às 17h30 na Galeria dos Desportos.