O ex-capitão do FC Bravos do Maquis Tião e o guarda-redes mais antigo da equipa, Moche, constam da lista dos 17 jogadores dispensados divulgada hoje, no Luena (Moxico).
Tião, que capitaneou a equipa nas últimas duas épocas, em substituição de Nando, que “pendurou as botas” e abraçou a carreira de treinador, é um jogador polivalente e foi preponderante no sistema defensivo da equipa, enquanto o seu colega Moche, de 40 anos, defendeu a baliza maquisardes por cinco épocas.
No documento entregue à Angop, não estão especificadas as causas, contudo, na altura da apresentação do novo técnico do FC Maquis, Zeca Amaral, o presidente do clube Manuel Quitadica “Docas”, adiantou que os 17 futebolistas foram dispensados por insucesso nas duas últimas épocas.
Outros dispensados são Grau, Bruno, Edy (todos de 23 anos, ascenderam a primeira divisão em 2010, vindos dos juniores), Edgar, Sérgio, Shayi, Chico, Raul, Raul Leguias, Dudo, Victor, Miro e Saidy.
Já entre os 14 que mantém na equipa constam Pitshú, Marcelo, Benvindo, Chole, Dadão, Leandro (brasileiro), Jó, Buanza, Sílvio, Chonene, Edson, Lami (RD Congo), Jorginho (brasileiro) e Joka.
Comentários