Marcação individual ao homem com bola, assim como jogadas ensaiadas de livres indiretos e pontapés de canto estiveram esta terça-feira, em evidência no último treino do Desportivo da Huíla, antes do jogo desta quarta-feira, no Lubango, contra o Recreativo do Libolo, para acerto da 3.ª jornada do Girabola2015.

Sob orientação atenta do treinador Ivo Traça, o período de preparação, iniciado na segunda-feira, tem-se baseado também nos aspetos físicos e táticos, com maior pendor para as movimentações na defesa e no ataque.

Em declarações à imprensa, após o treino desta terça-feira, Ivo Traça disse que os jogadores parecem ter entendido a mensagem da equipa técnica, quanto aos erros cometidos no jogo anterior e espera vencer, em casa.

Admite que o grupo ainda não está suficientemente “maduro”, mas que o trabalho prossegue para mante-lo num lugar confortável.

Apontou o ataque como uma dos sectores que mais preocupa, pois nos momentos de verdade vem demonstrado pouca determinação.

Quanto ao jogo, Traça entrega o favoritismo ao adversário, uma vez que o Libolo vai tentar impor o seu futebol, mas os atletas estão cientes destas dificuldades.

Reforçou que o Desportivo tem como objetivo não perder pontos em casa, por isso qualquer jogo é para vencer.

O Desportivo da Huíla ocupa a 11ª posição no campeonato com nove pontos, enquanto o Libolo é sétimo com 13.