O treinador do Petro Atlético de Luanda, Alexandre Grasselli, afirmou nesta quinta-feira que o grupo tem demonstrado elevado foco de concentração e ansiedade de vencer o jogo de sábado, às 16 horas, no Estádio 11 de Novembro, diante do arqui-rival 1º de Agosto.

O jogo é referente à 25ª jornada do Campeonato Angolano de Futebol da primeira divisão.

Falando em conferência de imprensa, após o treino realizado no Campo do Catetão, o treinador referiu que o jogo vale mais do que os três pontos, por representar o clássico angolano, e sublinhou que os atletas têm apresentado enorme motivação para buscar uma vitória diante dos militares e manter a honra do clube "tricolor".

Para si, jogar contra os "rubro e negros" é uma batalha, dada a histórica rivalidade entre os jogadores dos dois conjuntos. Por essa razão, disse, vencer o desafio é também uma questão de prestígio para o Petro de Luanda e os seus adeptos.

Para Alexandre Grasseli, independentemente de o encontro não representar o fim da prova, tem um carácter especial, por isso fazer uma boa exibição e terminar vitorioso trará energia positiva ao plantel. "Embora as duas equipas neste confronto se agigantem, entraremos com a máxima concentração, com jogadas mais abertas, para obter um resultado satisfatório", realçou.

No treino desta tarde, de 90 minutos, o conjunto teve uma sessão mais virada para o ataque, aprimorando remates à baliza e cruzamentos, tendo terminado com uma peladinha.

Os defesas Mira (cumpre castigo federativo) e Ariclene (recupera de uma lesão) serão os ausentes.

Na primeira volta, as duas equipas tinham empatado, a um golo, na 10ª ronda.

O Petro de Luanda é o sétimo colocado, com 31 pontos, ao passo que o 1º de Agosto é terceiro, com 42.