Os primeiros classificados do campeonato angolano de futebol testam em Luanda, no mesmo estádio, entre sexta-feira e domingo, a liderança do ‘Girabola’, com destaque para a viagem do Recreativo do Libolo à capital, para defrontar as ‘águias’ locais.

A 21.ª jornada abre precisamente na sexta-feira, no Estádio 11 de Novembro, com o Libolo, campeão em título, a tentar colocar pressão no líder do campeonato, que tem mais três pontos na tabela classificativa, caso vença um Benfica de Luanda, que esta época está arredado dos primeiros lugares.

No sábado é a vez do Petro de Luanda, igualmente no Estádio 11 de Novembro, receber os ‘diamantíferos’ da Sagrada Esperança, com os ‘petrolíferos’ de olho ainda no primeiro lugar, apesar dos sete pontos de diferença.

O terceiro grande jogo da jornada está agendado para domingo, no fecho da ronda, e igualmente no Estádio 11 de Novembro, o maior da capital angolana, com os ‘militares’ do 1.º de Agosto, líderes da tabela, a receberem o Recreativo da Caála, umas das surpresas da edição do ‘Girabola’ de 2016.

A jornada prevê ainda o embate, no sábado, no estádio dos Coqueiros, em Luanda, entre o ASA e o Porcelana FC, dois ‘aflitos’ na tabela que procuram pontos para fugir aos últimos lugares. Ainda no sábado, e em Luanda, os ‘polícias’ do Interclube recebem os ‘militares’ do sul do Desportivo da Huíla.

Outras duas equipas ‘aflitas’, ambas de Benguela e com a permanência no ‘Girabola’ em risco, viajam domingo até Luanda, casos do 1.º de Maio, que defronta nos Coqueiros o Kabuscorp do Palanca, e da Académica do Lobito, que joga na Cidadela com o Progresso do Sambizanga.

Programa da 21.ª jornada:

- Sexta-feira, 12 ago:

Benfica de Luanda - Recreativo do Libolo.

- Sábado, 13 ago:

04 de Abril - Progresso da Lunda Sul.

ASA - Porcelana FC.

Interclube - Desportivo da Huíla.

Petro de Luanda - Sagrada Esperança.

- Domingo, 14 ago:

Kabuscorp do Palanca - 1.º de Maio.

Progresso do Sambizanga - Académica do Lobito.

1.º de Agosto - Recreativo da Caála.

Classificação:

1. 1.º de Agosto, 43 pontos.

2. Recreativo do Libolo, 40.

3. Petro de Luanda, 36.

4. Interclube, 32.

5. Kabuscorp do Palanca, 32.

6. Progresso da Lunda Sul, 29.

7. Benfica de Luanda, 29.

8. Sagrada Esperança, 29.

9. Recreativo da Caála, 27.

10. Progresso do Sambizanga, 27.

11. ASA, 23.

12. 1.º de Maio, 20.

13. Desportivo da Huíla, 20.

14. Académica do Lobito, 19.

15. Porcelana FC, 17.

16. 04 de Abril, 17.