A nova comissão de gestão liderada por Nzolani Pedro afastou Mbiyavanga Capela do cargo de treinador da União Sport Clube do Uíge, alegando motivos de maus resultados, uma decisão tomada depois da goleada recente sofrida frente ao FC Bravos do Maquis por 5-0.

A Angop apurou na quarta-feira junto da nova comissão de gestão que o coordenador do departamento do Benfica de Luanda, Joaquim Muiamba, vai assumir o cargo de treinador, cuja apresentação oficial acontecerá nesta quinta-feira, em conferência de imprensa.

Joaquim Muiamba deverá orientar a equipa durante as últimas jornadas que faltam para o desfecho do Girabola/2014, com o objectivo de lutar pela permanência da equipa na primeira divisão.

Em declarações à Angop, Nzolani Pedro disse que nos últimos jogos que a equipa realizou notou-se um fracasso dos jogadores provocado pela falta de entendimento entre treinador e jogadores nos balneários. "Queremos uma equipa técnica sólida que encara os mesmos objetivos que a direção do clube. Deve trabalhar pela permanência da União do Uíge na primeira divisão e notámos que alguma coisa não estava a funcionar entre o treinador e os jogadores”, afirmou Nzolani Pedro.

Na sua primeira presença no maior campeonato futebolístico de Angola/Girabola, a equipa da União Sport Clube do Uíge já substituiu dois treinadores principais e um adjunto, Moke Adede Moto, Mbiyavanga Capela e Quidumo Pedro, respetivamente.

Apesar das mudanças frequentes de treinadores diante do conjunto, a formação da União Sport Clube já disputou 23 jornadas, com três vitórias, sete empates e 13 derrotas.

Entretanto, os uigenses marcaram 13 golos e sofreram 32, ocupando a última posição, com 16 pontos, numa prova liderada pelo Recreativo do Libolo, com 54 pontos.