Os autores dos golos do Benfica de Luanda sobre o Desportivo da Huíla, Pires e Totó, reconheceram hoje, segunda-feira, na cidade do Lubango, que a vitória conseguida fora de casa representa mais um "pulo" para aproximar-se aos líderes campeonato angolano de futebol da primeira divisão.

Falando à Angop sobre o jogo de domingo, referente à 25ª jornada do Girabola2014, em que a sua equipa venceu por 2-0, os jogadores foram unânimes em afirmar que a vitória é resultado da entrega, sincronia e coesão dos encarnados de Luanda, bem como da acutilância imposta frente ao Desportivo da Huíla.

O central Pires sublinhou que este resultado, fora de casa, vem galvanizar ainda mais a equipa, visando as aspirações de encurtar a distância do líder do campeonato nacional de futebol, o Clube Recreativo do Libolo do Cuanza Sul.

“Nós viemos para cá com um objectivo, o de vencer e somar três pontos fora de casa, e conseguimos. Isso é o mais importante para nós, neste momento”, sublinhou.

Já o avançado Totó indicou que, apesar das dificuldades impostas pelo CDH, o conjunto acatou e executou as orientações dadas pelo técnico Zeca Amaral, “na perspectiva de ganharmos as últimas cinco jornadas do campeonato”.

“No início do jogo estávamos perdidos no campo, tendo em conta a capacidade técnica do CDH, mas a frequência de ataques e de recuperação de bolas fez-nos marcar dois golos e amealhar mais três pontos”, avançou.