O médio do FC Bravos do Maquis, Nsimba Baptista "Zé Kalanga" será submetido a uma intervenção cirúrgica quarta-feira, numa das unidades hospitalares de Luanda, devido a fratura do perónio esquerdo sofrido no jogo de domingo com o Desportivo da Huíla (2-1), para a primeira jornada do Girabola'2014.

A informação foi prestada nesta terça-feira à Angop pelo médico do clube do leste de Angola, Ogito Alberto, tendo acrescentado que o internacional angolano pode ficar ausente dos relvados por um período de seis semanas.

O médio ala direito, de 31 anos, lesionou-se aos quatros minutos do desafio, tendo sido imediatamente transportado para o hospital militar local. O futebolista encontra-se já em Luanda desde segunda-feira, de acordo com a fonte da Angop.
Zé Kalanga, conhecido pela velocidade e capacidade de cruzamentos, é uma das referências do futebol nacional fundamentalmente por ter estado na origem dos dois dos principais golos marcados pela seleção nacional de futebol “palancas negras”.
Dia 8 de Outubro de 2006 o atleta efectuou o cruzamento do combinado nacional que resultou no golo de cabeça de Akwá, no jogo contra o Ruanda, em Kigali (1-0), que qualificou Angola pela primeira vez para um campeonato do mundo no mesmo ano na Alemanha.
No Mundial, foi igualmente o atleta que cruzou a bola para o golo de cabeça de Flávio, diante do Irão (1-1), o primeiro e único até agora apontado por Angola numa fase final da prova.