A equipa sénior do FC Bravos do Maquis defrontou hoje, no recinto adjacente ao centro de estágio, os seus juniores, em partida que serviu para o técnico Zeca Amaral avaliar os níveis técnico, tático e atlético dos 27 atletas à sua disposição.

Durante o desafio, sem carácter competitivo, embora tenham os seniores ganho por 1-0, golo de Marcelo, o técnico maquisarde fez entrar dois reforços no “onze” inicial (Tshierry e Zé Kalanga). Jogaram ainda Edson, Sílvio, Leandro, Dadão, Marcelo, Buanza, Jó, Chonene e Jó.

Nos últimos 45', o treinador bicampeão pelo Recreativo do Libolo, substituiu toda equipa e alinhou os reforços incluindo o veterano Benvindo, com Kizamba à baliza, Debele, Álvaro, Avex, Benvindo, Ndó, Joel, Lelo, Kiloy, Paizinho e Anastácio.

A última equipa, apesar de jogar com dois pontas-de-lança que foram melhores marcadores nas suas anteriores equipas (em 2012), designadamente Álvaro (Atlético do Namibe) e Paizinho (Recreativo da Caála), foram incapazes de aumentar a vantagem perante uma equipa júnior que deu boa réplica.

Zeca Amaral passou todo tempo no banco de suplentes sem intervir.