Zeca Amaral não será o treinador do Recreativo do Libolo na próxima temporada. O treinador bicampeão nacional pela formação do Kwanza Sul confirmou na tarde deste domingo que irá abandonar a equipa do Libolo.

Em declarações aos jornalistas, logo após o empate a duas bolas com o Petro de Luanda, jogo da última jornada do Girabola2012, o treinador confirmou que irá abandonar o Recreativo do Libolo, ao fim de duas temporadas, onde se sagrou campeão por duas vezes.

Zeca Amaral anunciou também que ficará em Angola a treinar uma equipa do Girabola. Segundo a TPA, o treinador angolano irá dirigir o Bravos do Maquis na próxima temporada.

Depois de ter levado o Libolo ao bicampeonato, especulou-se muito sobre o futuro do treinador que já dirigiu os "palancas negras". Chegou-se falar no Petro de Luanda e Kabuscorp do Palanca mas o futuro de Zeca Amaral passa pela formação maquisarde, de acordo com a Televisão Pública de Angola.

Não está posta de parte a possibilidade do treinador bicampeão angolano mudar-se para Luanda, para o Kabuscorp ou Petro de Luanda. A primeira hipótese é mais plausível, já que Bondarenko já não está no comando técnico da formação do bairro do Palanca